O clima de Jingle Bells tomou conta das ruas, das casas e das lojas. Por isso, preparamos uma lista especial com sugestões de presentes de Natal para a gestante, a mamãe, o papai e o bebê. Tudo de olho nas influências da Europa e com aquele sotaque francês especial da Joli Môme.

1- Presentes de Natal para a gestante e os futuros pais

  • Kit de cuidados corporais: logo logo o bebê vai ser o centro das atenções e o tempo para cuidar de si será mais escasso. Então, nada mais justo do que curtir a barriga com produtos de primeira linha, como a coleção Mustela Maternité. São produtos especialmente desenvolvidos para a pele da grávida ou recém-mãe. Entre eles, destaque para o gel firmeza corporal e o sérum firmeza busto.

presente-1

  • Para os homens, a linha de produtos de Aesop masculina está cheia de tesouros. A marca é australiana, mas abrimos exceção pois nos identificamos com a Aesop, que tem muitos pontos de vendas em Paris!

presente-2

presente-3

  • Vale-delícia: que mulher nunca sentiu vontade de comer uma guloseima durante a gestação? Por isso, uma dica de presente irresistível é um vale-brunch para um Le Pain Quotidien ou um café da tarde na Eclair Moi, doceria com incríveis quitutes franceses.

presente-4

2- Para a mamãe e papai

  • Babycook: presente que com certeza vai contemplar mãe, pai e bebê. É um processador de alimentos, ideal para o preparo de papinhas. Uma marca francesa que é o xódo de muitas famílias é a Béaba, já disponível em algumas lojas virtuais brasileiras ou encontrada no exterior, tanto na Europa quanto nos Estados Unidos. Uma ótima opção para quem faz o enxoval fora do país.

presente-5

  • Livro “Crianças Francesas Não Fazem Manha”: obra escrita por uma jornalista americana que vivendo em Paris começou a observar as diferenças nos cuidados com as crianças francesas. Segundo a autora, alguns costumes das mães francesas contribuem para que as crianças sejam mais calmas e educadas. Entre os diferentes fatores, ela aponta o fato das crianças não serem o centro do mundo e das mães francesas cuidarem mais de si. Vale a pena ler esse livro! Ele apresenta diferentes possibilidades quando o assunto é a criação dos filhos. Assim, permite que cada família possa escolher o caminho que se identifica, conhecendo mais alternativas.

presente-6

  • Cinema em casa a dois: faz tempo que você não passa um tempo a dois com seu companheiro? Então, nossa sugestão é comprar um DVD e preparar um cineminha em casa. Vale pedir pizza, curtir um vinho ou espumante e ficar embaixo do cobertor. Nada mais gostoso do que voltar a namorar mesmo depois dos filhos. E nossas sugestões de filmes franceses são dois grandes sucessos: Intocáveis e O Fabuloso Destino de Amélie Poulain.

presente-7

3- Para o bebê

  • Turbulette: o saco de dormir é uma opção segura e confortável para um sono tranquilo. Na França, ele é um item indispensável do enxoval, usado por mais de 85% das famílias. Ele permite a liberdade de movimentos e ajuda os pais na rotina de sono dos pequenos. Além disso, está disponível em diferentes estampas, uma mais linda que a outra. Só suspiros pela coleção de verão da Joli Môme. Com certeza um presente original!

  • Girafa Sophie: tradicional mordedor de bebê, com mais de 50 anos de história. Foi desenvolvido para ter tamanho e formato perfeito para despertar o interesse dos bebês. A queridinha girafa Sophie é produzida com materiais naturais, inclusive a tinta, para garantir todo cuidados para os bebês. Também é encontrada em diferentes lojas brasileiras e item certo nas listas de enxoval no exterior.

presente-9

  • Cadeira Tripp Trapp: cadeira evolutiva que pode ser usada tanto para bebês quanto por crianças maiores. Posições ajustáveis e design diferenciado.

presente-10

  • Babador recuperador de comida: é um babador com uma espécie de bolso, que evita que o alimento caia no chão. Perfeito para pais que se identificam com a alimentação através do BLW, o Baby-led Weaning (método que incentiva a criança a comer alimentos em pedaços maiores com as próprias mãos).

presente-11

Site administrado no Brasil por pequenaweb.com

logo